blogpost3

Cuidados com você: sua saúde e bem-estar também precisam de atenção

Um dos grandes erros de muita gente que trabalha como motoristas de aplicativos é exagerar na rotina de trabalho e deixar de lado os cuidados com seu próprio bem-estar e sua saúde. Mas isto é um erro que pode colocar em risco não apenas a sua segurança e a dos passageiros, como também cobrar um preço alto no futuro.

Para te ajudar a ter uma qualidade de vida melhor, nós separamos algumas dicas que podem ter um impacto muito positivo na sua vida. Vamos descobrir?

A importância de cuidar bem de você

Antes das dicas, gostaríamos de reforçar a importância de você cuidar bem do seu bem-estar e da sua saúde – especialmente por dois motivos muito importantes.

O primeiro deles, como já falamos anteriormente, é a segurança. Quando você está bem, descansado e alerta, as chances de se envolver em um acidente são muito menores. Afinal, você está preparado para reagir a tempo em qualquer situação que possa aparecer. Além disso, você dirigir em condições físicas ruins, como muito cansado, por exemplo, aumenta o risco de algo sair errado – e ninguém quer ser responsável por provocar um acidente, certo? E olha que nem estamos falando sobre os prejuízos financeiros que isto pode causar.

O outro fator é a sua saúde – sim, é importante ficar de olho nela e cuidar bem de você. Afinal, você se esforça e trabalha tanto é para conseguir ter uma vida melhor e curtir os bons resultados com seus amigos e familiares, não é mesmo? Desperdiçar o que importa por negligenciar a sua saúde não vale a pena.

Então, que tal começar a cuidar da sua saúde?

A nossa primeira dica é manter sempre sua saúde em dia – e aqui é muito importante você sempre visitar seus médicos, fazer os exames recomendados e todo o check-up necessário. Assim como seu carro, você também precisa realizar manutenção constante. Hora de cuidar de você.

Faça pausas programadas

Dirigir exige muito do nosso corpo – horas e horas sentados na mesma posição, atenção constante na via e em tudo que acontece ao seu redor, sem falar no estresse que o trânsito pode causar. Por isto, é importante que a você faça pausas programadas de tempos em tempos para esticar as pernas, relaxar e recomeçar novo em folha.

Alimente-se bem

Um dos segredos para ter uma vida saudável é cuidar bem da sua alimentação – ainda mais quando você fica muitas horas trabalhando, é importante prestar bastante atenção neste importante ponto.

Então, programe-se para realizar pequenas pausas em intervalos pré-determinados e se alimentar direito. Ficar muito tempo sem comer pode prejudicar a sua saúde, além de aumentar os riscos de sofrer algum mal-estar como uma queda súbita de pressão, por exemplo. Então, fique sempre de olho na sua alimentação e não espere estar com fome para se alimentar.

A dica de ouro aqui é: consulte um nutricionista para saber qual a alimentação recomendada para você.

Faça exercícios físicos

Atividades físicas são fundamentais para qualquer pessoa – e se você passa horas e horas sentado dirigindo, então vale ainda mais para você. Aproveite as pausas nos intervalos das corridas para se alongar, e procure realizar atividades físicas com frequência. Claro, sempre com a orientação de um profissional da área.

Seguindo estas dicas você consegue cuidar melhor da sua saúde, melhorar a sua qualidade de vida e aproveitar ainda mais os resultados do seu esforço. Afinal, este é um dos diferenciais de um Motorista 5 Estrelas.

Quer saber mais sobre como você pode evoluir na sua carreira, conseguir corridas melhores e se tornar um Motorista 5 Estrelas? Então clique aqui e saiba tudo sobre o nosso curso.